quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tragédia e Solidariedade

com informações do BlogdoJoe

Região Serrana do RJ
As enchentes na região serrana do Rio de Janeiro já somam 746 mortes em seis cidades. São 359 em Nova Friburgo, 302 em Teresópolis, 64 em Petrópolis, 21 em Sumidouro e 6 em São José do Vale do Rio Preto. Esse números não deixam dúvida que estamos diante da maior tragédia do país. 

Em  17 localidades as equipes de resgate somente conseguem chegar de helicóptero ou em veículos 4x4.

Além disso, cerca de 200 toneladas de doações não conseguem chegar a seu destino pelo simples motivo de não mais existirem estradas de acesso para aquelas regiões.

Rio de Janeiro


Àqueles que quiserem colaborar com os desabrigados, pode-se obter informações pelos telefones (61) 3901-5816 e (61) 3901-5818 ou ainda através do e-mail: defesacivil@defesacivil.df.gov.br 






 
Brasília e Cidades-Satélites

No Distrito Federal iniciou-se movimentação para que tragédias como essas sejam evitadas. Segundo a Defesa Civil foram detectados em todo DF quase 30 pontos de risco. A situação mais preocupante é em Sobradinho II - mais precisamente na Vila Rabello II.

Casa Alagada na Região da Fercal - Sobradinho-DF

Concomitantemente, há de se iniciar processos que evitem a ocupação irregular do solo, a construção em locais impróprios, a proteção e conservação da natureza.

As mudanças climáticas, agravadas pelo crescimento urbano desordenado, mais uma vez surgem como  principais causas dessas tragédias. São Paulo e Minas Gerais também sofreram com chuvas e deslizamentos de terra, contabilizando dezenas de mortos e centenas de desabrigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário