sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PSB - DF Publica Nota de Apoio ao Companheiro Guarda Jânio


com informações do PSB-DF


Nota Oficial do PSB-DF


Nas últimas eleições, o então candidato Guarda Jânio, do Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal, fazendo uma campanha limpa e dentro das normas legais, conseguiu forte apoio popular que o levou a conquistar 13.735 votos. O socialista foi o 20º candidato mais votado nas eleições para deputado distrital, mas por conta dos coeficientes eleitorais, ficou como primeiro suplente da coligação PSB/PCdoB.

Devido à cassação de Benício Tavares (PMDB) e a anulação dos votos por ele conquistados, determinados pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), os coeficientes eleitorais da coligação PSB/PC do B, bem como os votos conquistados pelo Guarda Jânio lhe garantem a posse no lugar do deputado distrital cassado. Por isso, o nosso companheiro Guarda Jânio ingressou com ação judicial no TRE-DF e na Câmara Legislativa do Distrito Federal, solicitando sua posse no lugar do deputado distrital cassado. No dia 05 de janeiro, no entanto, foi dada posse ao Deputado Robério Negreiros, também do PMDB. 

As zonais e segmentos do Partido Socialista Brasileiro do DF apoiam enfaticamente a demanda do companheiro Guarda Jânio, entendendo que é de seu pleno direito exercer o mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal, confiantes na sua capacidade de realizar um excelente trabalho, ancorado nos princípios da ética e do socialismo. O PSB-DF deve persistir na busca da justiça, mobilizando a força coletiva da sua militância e reforçando a importância do Partido no plano local e nacional.

A representação política precisa de mulheres e homens de caráter. A Câmara Legislativa do Distrito Federal precisa de políticos sérios e éticos. Os cidadãos do Distrito Federal querem ser representados, querem fazer valer o seu voto. O Distrito Federal confiou no Guarda Jânio e no Partido Socialista Brasileiro. Vamos fazer valer essa confiança e renovar as esperanças políticas de Brasília.


Executiva do PSB-DF



MANIFESTAÇÃO PÚBLICA

A Executiva do PSB-DF, com o apoio das zonais e segmentos do partido, realizará manifestação pública, na próxima segunda-feira (23), em defesa da luta do socialista Guarda Jânio para assumir o mandato deixado por Benício Tavares na Câmara Legislativa. A concentração será às 12h, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

O intuito da legenda é dar visibilidade ao caso e garantir celeridade na apreciação, pelo tribunal, de ação protocolada, em outubro, por Guarda Jânio em que o socialista pede a anulação dos votos obtidos pelo deputado cassado do PMDF. Segundo com os advogados que cuidam do embargo, a anulação dos votos garante ao filiado do PSB-DF o direito de posse do mandato como deputado distrital.

De acordo com o presidente da regional, Marcos Dantas, todos os filiados e simpatizantes das causas socialistas estão convidados a participar do ato. “Chegou a hora para mostrar a unidade do nosso partido em defender uma causa tão importante não só para a estrutura de atuação do PSB-DF, mas principalmente para o futuro do DF”, destacou Dantas.

Em nota de apoio divulgada nesta quarta-feira (18), (transcrita acima) a Executiva destacou o forte apoio popular que levou o socialista a conquistar 13.735 votos. “O PSB-DF deve persistir na busca da justiça, mobilizando a força coletiva da sua militância e reforçando a importância do Partido no plano local e nacional”, diz o documento disponível abaixo.


*******************

LOCAL: Em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do DF (Setor de Indústrias Gráficas, ao lado da Câmara Legislativa do DF - Eixo Monumental)
DATA: 23/01/2012 - SEGUNDA-FEIRA
HORA: A PARTIR DAS 12h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário