quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Seagri Promove Cursos de Piscicultura




com informações da Assessoria de Imprensa da Seagri-DF

Brasília tem hoje um consumo anual de peixeis na ordem de 14 kg por habitante e estima-se que a produção local - englobando a região metropolitana -  alcance apenas 14% deste consumo. Para incentivar o desenvolvimento da piscicultura entre os pequenos produtores rurais e agricultores familiares do DF e da região metropolitana, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF) promove no ano de 2012 vários  cursos de piscicultura.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Tecnologia em Piscicultura e Pecuária, Lincoln Nunes Oliveira, haverá maior procura pelos cursos em função da recente inauguração do Mercado do Peixe de Brasília, que ocorreu no final de 2011. Para ele,  “O fato de o Mercado ser um espaço de beneficiamento e comercialização, um dos maiores gargalos de quem produz peixes, incentiva mais produtores a se inserirem nesta atividade”.

O primeiro curso acontece já em 18/01 e terá como tema “Piscicultura Básica”. Para a realização dos cursos, que acontecem na Granja do Ipê (acesso pela via EPIA, na altura da quadra 08, conjunto 03 do Park Way), a Seagri dispõe , de um auditório para 90 pessoas, 20 tanques próprios para piscicultura e um laboratório para reprodução de peixes. Além da "Psicultura Básica", outros temas serão "Reprodução de Peixes Nativos", "Lambaris e Carpas" e "Práticas de Manejo". Para obter detalhes do calendário 2012, basta clicar AQUI.

As atividades têm como foco orientar o produtor sobre as técnicas e cuidados que devem ser tomados a fim de tornar a piscicultura uma atividade rentável e não apenas de subsistência. As cargas horárias variam entre 8 e 16 horas e os participantes receberão certificado. A Seagri dispõe ainda de programação para grupos específicos de produtores, técnicos ou estudantes do DF ou de outros municípios. Para participar basta entrar em contato pelo telefone (61) 3380-3112 e fazer a pré-inscrição, informando nome, CPF e telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário