quinta-feira, 22 de março de 2012

No Dia Mundial da Água, Parque Olhos D'Agua Ganha Ampliação



No Dia Mundial da Água, celebrado hoje, o Parque Olhos D'Agua ganhou um verdadeiro presente. O Governador Agnello Queiroz assinou hoje, durante Sessão Solene da CLDF, decreto que incorpora ao patrimônio do Parque mais 7 hectares de espaço, ou seja, 30% dos 21 hectares de sua área atual.

O Decreto também prevê medidas para a preservação do local e de suas nascentes. Junto estão autorizadas obras de engenharia que eliminem as erosões, lançamentos indevidos de esgoto e o assoreamento do córrego via lançamento de águas pluviais.



O secretário de Meio Ambiente,  Eduardo Brandão, disse que a decisão de proteger o parque vem de encontro às reinvindicações da comunidade, que se mostrou firmemente contrária à construção de um shopping no local. Para ele, "o atual governo teve a coragem de garantir a preservação do parque após anos de espera"  





Para o Governador Agnelo Queiroz, esta foi uma conquista estratégica para Brasilia."Estamos dando um passo decisivo na consolidação e na ampliação do Parque Olhos D’Água, proporcionando mais qualidade de vida para a população e para as gerações futuras”, destacou.


A sessão solene da Câmara Legislativa de hoje, que culminou com a assinatura do decreto, foi iniciativa do Deputado Joe Valle, que, desde o princípio do movimento em defesa da área, sentou-se ao lado da comunidade para negociar e intermediar seus interesses junto ao GDF, Câmara Legislativa e demais órgãos e entidades envolvidos, como Terracap, UNB, Iphan e Ministério Público.

(*) as fotos são de Francisco dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário