sexta-feira, 6 de abril de 2012

Debate sobre educação no DF e Entorno


Proposto pelo Senador Rodrigo Rollemberg, o Senado realizará na próxima segunda-feira, 09/04, debate sobre a Educação do Distrito Federal, dentro de um ciclo que visa debater o desenvolvimento do Distrito Federal e de sua região metropolitana.

Para Rollemberg, o tema é estratégico e acontece em um momento importantíssimo para o DF. “Nossos professores estão em greve há quase um mês. É preocupante. Precisamos discutir a educação pela perspectiva dos profissionais que atuam na área, dos estudantes, do poder público e da sociedade". Defendendo que a capital federal e sua região metropolitana têm potencial para liderar o desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro, Rollemberg é categórico ao afirmar que para tanto seja necessário passar pelo debate sobre educação."Precisamos de um planejamento integrado que projete a região nacionalmente”, completa.
Rollemberg: Planejamento Integrado Para o DF e Entorno



Os convidados para o debate são Thiago Mello Peixoto da Silveira, secretário de educação de Góias; Denilson Bento da Costa, secretário de educação do Distrito Federal; Célio da Cunha, professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) e Rodrigo Rodrigues Garcia, representante da Escola de Educação Popular do Distrito Federal e Entorno.






A audiência terá inicio às 11h00, no plenário 15 da Ala Senador Alexandre Costa (anexo II do Senado Federal) e é aberta à participação da população. Interessados também poderão participar enviando sugestões  através do sítio www.senado.gov.br/alosenado, pelo twitter @alosenado ou ainda pelo telefone: 0800-612211.

Nenhum comentário:

Postar um comentário