terça-feira, 24 de abril de 2012

Para Rollemberg, Brasília Comemora 52 anos em Estado de Alerta


com informação da assessoria do Senador

Brasília completou 52 anos, neste sábado, em estado de alerta. Essa avaliação foi feita pelo senador Rodrigo Rollemberg, esperançoso de que denúncias de corrupção e disparidades socioeconômicas enfrentadas não deixem sua população prostrada, mas sirvam de estímulo ao fortalecimento da cidade. “Não podemos permitir que o sonho original de criação de Brasília seja lembrado como uma vaga lembrança de uma utopia abortada”, alertou Rollemberg.

O parlamentar defendeu a reinvenção da cidade a partir das diretrizes traçadas pelos pioneiros em sua construção. “Se a cidade compartilha dos mesmos problemas sociais, políticos e econômicos de outras partes do país, Brasília se torna singular, por ter per­mitido a conquista do interior brasileiro”, ressaltou Rollemberg.



A importância da cidade para o desenvolvimento das regiões Centro-Oeste e Norte também foi reco­nhecida pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). Mesmo sem ser brasiliense, Mozarildo se mostrou in­dignado e protestou contra a tentativa de se atribuir a Brasília a pecha de “sede dos corruptos”.



“Apesar dos problemas da cidade, tenho fé de que iremos suplantá-los. Afinal, se trata da capital de todos os brasileiros”, comentou o representante da Amazônia. A senadora Ana Amélia (PP-RS) se disse convencida de que valeu a pena o custo pago pelo país para deslocar a Capital Federal do litoral para o interior.”É possível reencontrar um caminho fora desse que está nos alarman­do. O povo (de Brasília) merece respeito porque trabalha com honestidade para fazer a cidade cada vez mais bonita”, declarou.

Para acessar a íntegra do Discurso "Brasília 52 anos – O Espírito de Brasília", na oportunidade das comemorações pelo 52º aniversário de nossa cidade, basta clicar AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário