segunda-feira, 11 de julho de 2011

Governos Federal e do DF se Reúnem Para Firmar Parcerias


Para proporcionar melhores condições à população rural do Distrito Federal, o secretário de Agricultura do Distrito Federal (SEAPA-DF), Lúcio Valadão (PSB), reuniu-se na manhã da última quinta-feira, 07, com o secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Jerônimo Souza, com o objetivo de firmar parceria entre governos visando impulsionar o mercado rural do Distrito Federal.

Entre os temas discutidos esta o fortalecimento das organizações sociais no campo,  como associações, sindicatos e cooperativas, que tem, entre outras, a função fundamental no diálogo permanente entre governos e população.

Outro ponto tratado na reunião foi a prorrogação de prazo do convênio que prevê o Centro de Capacitação e Comercialização da CEASA, parceria entre SEAPA-DF e MDA, para finalizar a obra  em andamento e que tem previsão de término ainda para este ano. Como desdobramento, uma visita ao Centro esta prevista para acontecer nos próximos dias.

Temas como a sistematização da Conferência de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário do DF, e a reestruturação do Colegiado Territorial das Águas Emendadas (COTAE) também foram tratados na reunião.

Com informações da assessoria de imprensa do SEAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário