quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Expansão do Galpão do Produtor Beneficiará Mais de 300 Comerciantes



com informações da assessoria de imprensa sa Secretaria de Agricultura
Todos os anos, com a chegada das chuvas, o problema se repete: perda de produtos, diminuição do número de cargas e descargas e a imposibilidade de repor itens no estoque. Tudo isso porque a cobertura do Galpão do Mercado Livre do Produtor localizado na CEASA-DF é bastante limitada.

Porém, informações passadas pelo presidente Júlio Menegotto (PSB-DF), mostram que esses problemas serão sanados com as obras de expansão do Galpão. Até fevereiro de 2012 serão investidos R$ 800 mil para aumentar a área coberta em mais 2880 m²,  conforme edital que foi publicado nesta semana.

A obra, além de dotar a área de melhor infraestrutura, possibilitando a melhoria dos serviços oferecidos, beneficiará não só os produtores, mas também oito mil consumidores que passam pelo local a cada sábado. Segundo Júlio Menegotto, a CEASA  pretende aumentar o volume de comercialização do Galpão das atuais 2 mil toneladas verificada aos sábados, por meio do aumento do número de produtores. “A expectativa é de possamos colocar pelo menos mais 100 novos trabalhadores”, destaca Menegotto. Dessa forma, o investimento irá também gerar rendas indiretas, seja por meio do incentivo à produção, minorando as perdas e do incremento em todo o processo de transporte e comercialização dos produtos.

A obra do galpão soma-se a outras ações que a Diretoria da CEASA vem implementando em busca da necessária modernização. A criação de novas subestações de energia elétrica, regularização dos produtores, aquisição de conteineres e da varredoura mecânica tem proporcionado melhores condições de trabalho e um ambiente mais agradável aos usuários. Aos poucos, as reivindicações de anos dos comerciantes vem sendo atendidas. “É muito trabalho, mas a vontade de fazer é ainda maior”, conclui Júlio Menegotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário