segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Movimento Popular do PSB Realiza Congresso Distrital



A Coordenação Provisória do Movimento Popular Socialista – MPS – do Distrito Federal convida para a realização do Congresso Distrital do MPS-DF,  que se realizará na próxima sexta-feita, 14/10, às 17h00,  na Ala Alexandre Costa, sala 9, Anexo II, 1º andar, do Senado Federal.

Todos os segmentos do PSB-DF estarão reunidos, excessão à Juventude Socialista. A Coordenação esclarece que todo militante do PSB que não esteja militando em um dos segmentos sociais constituídos no Partido, SINDICAL, NEGRITUDE ou MULHER,  poderá comparecer,  participar e igualmente integrar-se  ao MPS em  qualquer um dos segmentos que congrega, tais como os movimentos ComunitárioCulturalHumanistaIdosos, AmbientalistasPacifistas, LGTBsIndigenas.

Marcado para a mesma data do Congresso Regional do partido, o encontro servirá como preparatório em discussões como formação política da militância e o papel dos partidos políticos na democracia brasileira. As reuniões serão divididas por segmentos. No plenário 3 da Ala Alexandre Costa será realizado o congresso da Secretaria de Mulheres Socialistas. No plénario 7 ocorrerá discussão com representantes da Negritude Socialista do PSB-DF. O Movimento Sindical debaterá temas de atuação do segmento no plenário 13.

Já a Secretaria Distrital da Juventude Socialista do DF realizou seu encontro no sábado,  8, na Faculdade de Estudos Sociais Aplicados (FA) da Universidade de Brasília.

A escolha dos representates de cada segmento foi feita tendo como base a participação dos filiados nos congressos realizados em cada uma das 17 zonais. Ffram escolhidos três filiados representantes de cada segmento, totalizando 51 filiados. Os membros das secretarias também poderão participar do Congresso. 

Confira os editais lançados por cada segmento:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Direção Distrital do MPS DF - Movimento Popular Socialista do PSB do Distrito Federal, por meio de sua Coordenação Executiva Provisória, com fundamento no que dispõe o Regimento dos órgãos de Representação do PSB, convoca todos os filiados militantes deste segmento a comparecerem ao Congresso Distrital do MPS-DF, que será realizado no dia 14 de outubro de 2011, às 17h, no Anexo II do Senado Federal, 1.º andar, Ala Alexandre Costa, sala 9, em Brasília-DF com o objetivo de realizar seu Congresso Distrital e deliberar as seguintes pautas:

A) Organização partidária do segmento e formação política da militância;

B) Organização interna do partido e relações institucionais com o GDF;

C) Eleição e posse da nova Direção Executiva do MPS - DF;

D) Eleição dos delegados para o Congresso Nacional do MPS;

Todos os delegados têm garantido direito a voz e voto e, no fim da votação, será procedida a apuração, proclamando-se os resultados, e encerrando-se o Congresso com a lavratura da Ata.


Brasília-DF, 20 de setembro de 2011.

ACILINO JOSÉ RIBEIRO DE ALMEIDA
LUÍS CÉSAR ZEREDO
FLÁVIO SOUSA SILVA

Coordenação Distrital do MCP - DF Movimento Comunitário, de Cidadania e Popular do PSB - DF

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário