quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O PSB e a Cidade Que Queremos



O PSB e a Cidade Que Queremos
Por Joe Valle

Quando me filiei ao PSB, Partido Socialista Brasileiro, em abril de 2004, o fiz com a confiança de que estava iniciando minha carreira política em uma das agremiações partidárias mais importantes da história política de nosso pais. O partido de João Mangabeira, Sérgio Buarque de Holanda e Rubens Braga, entre outros fundadores, sempre me atraiu com suas propostas democráticas e populares.

Como muitos jovens brasilienses, minha  militância política na juventude foi reprimida pelo estado de exceção em que vivíamos. Nascido em Caicó, no Rio Grande do Norte e criado na Capital da República,  na época “sede da ditadura militar”, me dediquei aos estudos da engenharia florestal na Universidade de Brasília, passando ao largo das questões políticas e sociais discutidas silenciosamente à “boca pequena”, longe da repressão policial que calou muitas lideranças universitárias. Eu era um menino brasiliense, voltado para o campo, para a produção, como queria meu avô.

Hoje, 7anos após minha filiação no PSB, sinto-me honrado de pertencer a um partido que tem como sua principal bandeira o debate democrático e desenvolvimento de nosso País e de nosso povo. Eleito em 2010 Deputado Distrital, cabe a mim representar os anseios dos brasilenses. Lutar por uma cidade justa e mais humana.

E qual é afinal a Brasília que todos queremos? Tenho conversado muito com nosso senador Rodrigo Rollemberg, principal liderança do PSB do Distrito Federal e meu amigo. Rodrigo e eu acreditamos que legislando com seriedade e transparência, combatendo a corrupção e o mau uso do dinheiro público, estamos no caminho certo rumo a “Brasília sustentável” que sonhamos. Uma cidade que produza, gerando emprego e renda, respeitando o meio ambiente. Que tenha transporte coletivo eficiente, barato, digno e seguro, adaptado aos idosos e às pessoas com deficiência física. Queremos o desenvolvimento tecnológico, saúde e educação integral para nossas crianças e adolescentes. A propriedade da terra para nossos produtores rurais. Queremos a coleta seletiva do lixo, o combate às drogas, o apoio e valorização total de nossas manifestações culturais. A Brasília que queremos é limpa e clara, com o no sonho de JK, cidade centro, que irradia exemplos para todo o país.

No último final de semana realizamos o congresso regional de nosso partido, avaliando a política local e nacional, discutindo a construção partidária no Distrito Federal, debatendo a reforma urbana. Foi um encontro de pessoas comprometidas com o futuro de nossa cidade. Nosso partido mostrou que está unido e forte, decidido a trabalhar com afinco em busca do verdadeiro novo caminho para o DF. Mais que honrado me sinto orgulhoso de pertencer ao PSB.

Joe Valle - Deputado Distrital PSB/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário