quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ceasa Adotará Programa de Desperdício Zero

Dados da Embrapa de 2006 apontam que diariamente 39 mil toneladas de alimentos produzidos no Brasil são jogados fora. Na Ceasa-DF das mais de 30 mil toneladas de alimentos produzidos mensalmente,  8 a 10% tem o lixo como destino final. . Para amenizar os impactos por esse desperdício e minimizar o problema da desnutrição, a Ceasa-DF esta investindo em infraestrutura e tecnologia para viabilizar o aproveitamento de 100% do que circula na Central de Distribuição.
 
Esta semana 41 contêineres (e outros 39 que chegarão), serão distribuídos nas instalações da Empresa. Essa foi a medida adotada pela Ceasa-DF para separar o lixo seco do orgânico. O presidente da Ceasa, Júlio Menegotto (foto), informou que os alimentos em condições de consumo serão coletados nos boxes e distribuídos a entidades filantrópicas. “Os inapropriados servirão para, em um segundo momento, o preparo de composto, e,  em parceria com a Emater-DF, vamos devolver aos produtores material para o preparo de adubagem. Já o lixo seco vai para a reciclagem correta”.
 
 
Outra medida adotada pela Ceasa foi a aquisição de uma varredoura mecânica. O equipamento, que faz o trabalho de 30 homens/hora, irá melhorar o sistema de limpeza, até então precária e  que muitas vezes inviabilizava o acesso do público. Segundo Menegotto, na próxima semana, um técnico da empresa responsável pela venda dará o treinamento necessário aos empregados responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário