sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Convite Para o I Congresso do Mandato



Em época onde a sociedade exige de seus agentes públicos ética, comprometimento e transparência, o  Deputado Joe Valle convida toda sociedade - e em especial as companheiras e companheros do PSB - para o I Congresso de seu mandato.

No próximo dia 12 de dezembro, a partir das 19h00, no auditório da Fundação Universa, Joe Valle e sua equipe técnica e política detalharão aos presentes as suas ações de mandato; as conquistas, o projetos e os desafios que se apresentam para os próximos três anos.

Considero que toda pessoa que exerce uma missão ou cargo público, além de ficha limpa, deve também ser transparente em todas as suas ações. Mais do que uma satisfação ao eleitor de Brasília, que confiou em mim, quero usar este evento para colher críticas, novas ideias e propostas. Brasília sustentável, com efetiva participação popular, é a nossa meta”, ressalta.

No Governo Lula, Joe Valle foi por três anos Secretário Nacional de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia. Parte de sua atuação no MCT esteve voltada para o desenvolvimento profissional e apoio aos pequenos empreendedores, através dos projetos de políticas públicas para a criação dos CVTs (Centros de Vocações Profissionais e os Arranjos Produtivos Locais)  implantados por ele em todo o país. Mais uma vez, Joe promoveu inovação, ao adotar – com a parceria com ISC e conhecimento da CGU, TCU, PF e MPF - um modelo de gestão de processos, fixando normas rígidas de tramitação, acompanhamento, execução e transparência dos convênios firmados.

E seguindo esse mesmo modelo de gestão, dias após assumir uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle iniciou um processo inédito de certificação NBR ISO 9001-2008 do seu Gabinete Parlamentar, promovendo a elaboração de um Manual de Qualidade para a implantação de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), normatizando todos os procedimentos de atuação. Esse Manual descreve cargos, funções, competências, processos, procedimento operacional padrão (POP), instrução de trabalho e registro de qualidade. Na primeira etapa, foi  feita a certificação da elaboração, aprovação e acompanhamento da tramitação de todas as proposições que compõem o processo legislativo. “A opinião pública terá chance de saber, através de indicadores transparentes, como ocorre a tramitação de um projeto de lei na Câmara Legislativa”, explica, entusiasmado.

Joe Valle reuniu um grupo de especialistas para assessorá-lo em sete áreas  que considera de vital importância para um futuro sustentável da Capital Federal: educação, trânsito seguro, mobilidade urbana sustentável, preservação ambiental, acessibilidade, promoção e defesa das pessoas idosas e apoio aos micro e pequenos empresários. Para Joe Valle, todos esses especialistas são pessoas que amam e pensam a cidade, cuja ideias e concepções poderão ser conhecidas e discutidas durante a realização desse primeiro Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário