segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sessão Solene ao Dia do Extensionista Rural

Foto: Francisco Carlos dos Santos


Ocorreu hoje, como noticiado, a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Extensionista Rural, que tem sua data comemorativa fixada em 06 de dezembro.

Promovida pelo Deputado Joe Valle, este prometeu ao presentes apresentar um projeto de lei que cria a assistência técnica em extensão rural. Esta lei possibilitará ao setor tornar-se uma referência em nível nacional. Joe afirmou também que todas as emendas apresentadas ao orçamento por ele são destinadas à area rural do Distrito Federal, aonde, para ele, ainda são inúmeras as carências.

Foto: Francisco Carlos dos Santos
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do DF, Lúcio Valadão, usando da palavra, enfatizou a importância do extensionista como vetor do aprendizado e da difusão de novas tecnologias. Júlio Zoe, presidente da Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer),  foi categórico em sua fala ao dizer que será impossivel acabar com a pobreza no Brasil, sem que ela também acabe no meio rural. Já Élcio Henrique, presidente da Associação dos Servidores da Emater-DF, falou sobre os esforços necessários para que se alcance os resultados que hoje se apresentam, destacando como necessidade estratégica o extensionismo rural.
 
Para Júlio Menegotto, presidente da Ceasa-DF, os números do setor rural demonstram claramente a importância vital do extensionismo. Segundo ele, das 30 mil toneladas movimentadas pelo setor, 20% apenas são oriundas do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário