segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Produtores Rurais de Planaltina São Homenageados



com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural
Para promover a interação entre o homem do campo e a cidade, e divulgar o potencial produtivo de nossa região, a administração regional de Planaltina, juntamente com a Emater de nossa cidade, realizaram na última sexta-feira, 18,  o III Encontro de Produtores Rurais de Planaltina.
 
Presente à confraternização, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lúcio Valadão, destacou a importância da permanência do homem no campo e da geração de emprego e renda que o setor vem promovendo para Planaltina. Para Lúcio,  “hoje, a cidade abriga uma das maiores áreas rurais do Distrito Federal”. 
 
As homenagens foram dirigidas a 25 produtores dos núcleos rurais Rio Preto, Taquara, Tabatinga e Pipiripau, que foram escolhidos pelas unidades da Emater que acompanham de perto os trabalhos por eles desenvolvidos. Para  José Guilherme Leal, presidente da Emater-DF, a empresa  esta focada em promover o desenvolvimento rural. “Daí a importância de um evento como este, que reconhece o trabalho de quem vive no campo”, afirmou.
 
 

Já o presidente da Ceasa, Júlio Menegotto, lembrou que a empresa tem contribuído com a ampliação da produção rural por todo o Distrito Federal e que Planaltina receberá no ano de 2012 a construção de um entreposto da Ceasa. Menegotto falou também sobre o projeto "Dia da Sacola Cheia", que visa incentivar o consumo de frutas e verduras pela comunidade local, valorizando, por conseguinte, os produtores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário