quarta-feira, 30 de novembro de 2011

XII Congresso Nacional do PSB - Convite

Jamil Haddad, Presidente de Honra do PSB
A zonal de Planaltina do PSB-DF convida todos as companheiras e companheiros para participaram do XII Congresso Nacional do PSB, que se realizará no próximo dia 02 de dezembro, às 18h00, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal.

Em um ato ao mesmo tempo político e cultural, Jamil Haddad - ex-ministro da Saúde e presidente de honra do PSB - e o líder sul-africano Nelson Mandela, serão os homenageados no evento.

À frente da pasta da saúde durante o governo de Itamar Franco, o médico Jamil Haddad, em sua visão socialista, ampliou o Sistema Único de Saúde (SUS) e criou o programa de medicamentos genéricos.

O presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, lembra que, ao lado de Miguel Arraes, Jamil trabalhou pela reconstrução do socialismo no País. “Ele foi combatente contra desigualdades sociais e a favor dos trabalhadores brasileiros”, disse.

Já Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, é um dos principais ativistas que transformaram a história daquele país. Ganhador do Nobel da Paz em 1993, Mandela foi o principal indutor no processo que culminou com o fim do apartheid.

Em 2003, Mandela fez alguns pronunciamentos atacando a política externa do presidente norte-americano Bush. Ao mesmo tempo, ele anunciou seu apoio à campanha de arrecadação de fundos contra a AIDS chamada "46664" - seu número na época em que esteve na prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário