quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Rollemberg Acredita em Avanços no Código Florestal

Foto: Agência Senado


Presidente da Comissão do Meio Ambiente do Senado, o Senador Rodrigo Rollemberg acredita que o novo Código Florestal possa apresentar avanços em seu texto. Após passar por três comissões, o texto agora esta sob análise na comissão por ele presidida e a expectativa é a de que o parecer da relatoria seja lido ainda nessa semana.

O Senador defende a ideia de que o novo Código traga instrumentos econômicos aos objetivos de preservação ambiental, oferecendo àqueles que venham garantir a integridade das áreas de proteção ambiental, incentivos financeiros. Para Rollemberg, a defesa destes incentivos é um conceito moderno de proteção, ao invés apenas de se utilizar de medidas punitivas.

Outro ponto de vista defendido por Rollemberg é o da incorporação de questões urbanas. Dessa forma, as cidades poderão ter dentro de seus limites, áreas consideradas de proteção. Tal medida, se incluída na redação final do novo Código, criaria o conceito de LIVRE PASSAGEM DAS INUNDAÇÕES. De forma prática, este conceito poderia impedir a construção em locais como o leito de córregos e rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário