terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seminários Sobre Economia Verde e Agroextrativismo no Cerrado




O Deputado Joe Valle, Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista da CLDF, convida a população em geral para o I Seminário sobre Economia Verde e o III Seminário de Agroextrativismo no Cerrado. Os eventos ocorrerão nesta quarta-feira e quinta-feira, dias 16 e 17 de novembro, às 8h00 e 17h00, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os dois eventos  irão expor a importância do tema e também discutir propostas do Cerrado para a Rio+20, além de iniciar a elaboração de um Marco Regulatório para o bioma.

A Economia Verde resulta na melhoria do bem estar das pessoas, já que reduz de forma significativa os riscos ao meio ambiente, segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Os seminários tem a realização da  Ecodata e da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Legislativa do DF e o apoio de extensa lista de pessoas e organizações, tais como  Bioeste-BA, CLDF,  Emater-DF, Embrapa Cerrados, Fórum Ambientalista de Goiás, Fórum Ambientalista do DF, Fórum Goiano em Defesa do Cerrado, Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados, Funatura, IBA-TO, Mover-MG, Movimento Cerrado Vivo, MP-GO, OAB-DF, Oca Brasil, Seagre-DF, Semarh-DF, Semarh-GO, SOS Mata Atlântica, Sudeco-MI, UDF, UniEvangélica Campus Ceres, além, claro, do Deputado Joe Valle.

As propostas discutidas durante os eventos serão encaminhadas aos debates da Conferência Rio+ 20, que se realizará em  junho de 2012, no  Rio de Janeiro. Na programação constam debates e mesas redondas sobres os desafios da Economia Verde, Pesquisa, Tecnologia e Assistência Técnica, Experiências de Sucesso, Código Florestal e PEC do Cerrado.

ATENÇÃO: As inscrições são gratuítas, mas com vagas LIMITADAS. Os interessados em participar deverão acessar a FICHA DE INSCRIÇÂO AQUI. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2104-4444 ou pelo e-mail ecodata@ecodata.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário